Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2022 04 05 at 14.21.03 1

Para uma posição incisiva contra o Projeto de Lei nº 191/2020, que permite a mineração e outras explorações nas terras indígenas, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, lançou nesta manhã, no 18º Acampamento Terra Livre (ATL), em Brasília, a carta aberta com mais de 600 assinaturas chamando  atenção para os graves impactos que poderão decorrer com a aprovação do PL. A Carta foi assinada por parlamentares, ambientalistas, indigenistas, organizações indígenas, sociais, artistas e demais da sociedade civil. 

O lançamento ocorreu na mesa sobre os impactos do legislativo, no Acampamento que reúne mais de 100 povos indígenas de diferentes regiões do Brasil. O ATL esse ano tem como tema, “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”. 

A deputada federal Joenia Wapichana, coordenadora da Frente, ao mencionar a importância da presença dos membros, disse que a atuação tem sido fundamental para a defesa dos povos indígenas no Congresso Nacional. 

"Hoje eu trago pessoas que têm um papel fundamental na defesa dos povos indígenas no Congresso Nacional. Nós somos poucos, mas somos fortes, porque nos unimos em defesa de uma causa que é suprartidária", destacou a coordenadora. 

Participaram do lançamento, os membros da Frente, como a deputada Vivi Reis ( Psol/PA), Nilto Tatto (PT/SP), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), José Ricardo (PT/AM), Ivan Valente (PT/SP) e demais, além da ex- ministra Marina Silva e representantes das instituições, como o ISA, Terrazul, WWF e outras. 

A Carta ainda está disponível para assinaturas e a meta é atingir mil para ser entregue ao Congresso Nacional.  Para assinar, acessar o link: CARTA ABERTA CONTRA O PL 191/2020/OPEN LETTER AGAINST BILL 191/2020/CARTA ABIERTA CONTRA EL PL 191/2020 (google.com) 

 

Confira a Carta:  CARTA MANIFESTO FPMDDPI