Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

0044 889 555 432
office@delight.com
64184 Vincent Place

WhatsApp Image 2022 05 03 at 18.08.29

O requerimento de autoria da deputada federal Joenia Wapichana (Rede/RR), que cria o Grupo de Trabalho para acompanhar a situação do povo indígena Yanomami, foi aprovado hoje, 3 de maio, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A solicitação feita na última na sexta-feira, 29, reúne apoio de 16 parlamentares de diferentes partidos da Oposição.  

O pedido foi motivado pela denúncia do último caso ocorrido na comunidade indígena Aracaçá, região de Waikás, onde uma menina de 12 anos morreu em decorrência de abuso sexual por garimpeiros ilegais e o desaparecimento de um menino de 3 anos, durante o ato de violência, conforme denunciado pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Yanomami (Condisi).

“É muito importante que este parlamento se debruce em torno de algo que possa frear essa violência. Não podemos ser coniventes com tanta violência que esse povo está passando. A nossa Constituição fala que vai além de uma demarcação, fala de proteção, respeitar os bens existentes dentro da terra indígena e o principal bem que nós temos, senhoras e senhores, é a vida”, disse a deputada ao defender o requerimento na CCJC.  

O próximo passo será a composição do GT pelos parlamentares que assinaram o requerimento e assim, realizar debates, reuniões, propor diligências e obter informações do poder Executivo das providências que estão sendo tomadas em torno do caso. 

 

Foto: Lohana Chaves